Os membros da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) elegeram, por unanimidade, o deputado Roberto Santiago (SP) para a presidência do colegiado.
Santiago, que também é vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), ressaltou que estar à frente dessa comissão representando o PSD significa uma interlocução mais direta com o trabalhador brasileiro. “O PSD tem ao seu lado a terceira maior força sindical do Brasil, a UGT, e esse é o grande processo; todos participando do grande debate nacional sobre as questões trabalhistas”, ressaltou.
Sobre os direitos plenos do partido reconhecidos pelo Congresso Nacional, o líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), destacou que “com menos de dois anos de formação, somente em 2013 conseguimos garantir a proporcionalidade da bancada”.
Roberto Santiago está em seu segundo mandato como deputado federal. Foi presidente de diversos sindicatos e federações ligados aos trabalhadores no estado de São Paulo.
Da Redação
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_roberto_santiago_eleito_presidente_da_comissao_de_trabalho_06_03_2013.mp3]Assista o vídeo:
[youtube_video id=”cdZWgbB5Xu0″]