Roberto Dinamite será homenageado pela Câmara dos Deputados

Da redação

A Câmara dos Deputados realizará no dia 7 de maio (segunda-feira), às 10h, uma sessão solene em homenagem ao ex-jogador e atual presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite. O autor do pedido é o deputado federal, Onofre Santo Agostini (PSD-SC), torcedor confesso do tradicional clube carioca.

Roberto Dinamite nasceu no município de Duque de Caxias (RJ) e, nesta data (13 de Abril), completa 58 anos de idade. É considerado pelos torcedores como o maior ídolo do Vasco. Jogou 21 dos seus 22 anos como jogador profissional pelo clube cruzmaltino.

Também foi o maior goleador da história vascaína, com 702 gols, e o atleta com mais jogos disputados, 1.110. É também, junto com Pelé e Rogério Ceni, o único jogador do futebol brasileiro a ter mais de mil jogos por uma mesma equipe. Dinamite destaca-se, ainda, por ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro (190 gols) e do Campeonato Carioca (279 gols). Por outro lado é o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão, com 470 gols em 758 jogos.

Como político, foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro e cinco vezes deputado estadual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *