Ricardo Izar faz palestra sobre a fauna urbana na Rio + 20

Deputado Ricardo Izar - PSD/SP (Foto: Heleno Rezende)

O deputado Ricardo Izar (PSD-SP) participa, nesta semana, da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, que acontece até o dia 22 deste mês, no Rio de Janeiro. Sua participação acontece a convite da Sociedade Mundial de Proteção Animal, a WSPA Brasil, e deve abordar o tema das políticas públicas direcionadas à fauna urbana. A ideia é destacar as diferenças que existem em todos os estados brasileiros entre a fauna silvestre e a fauna urbana.

O deputado diz que a participação na Rio + 20 servirá para, principalmente, conscientizar sobre as falhas que ainda existem na legislação brasileira sobre os direitos dos animais e que ele considera defasada. Izar vai defender e mostrar a importância da implementação de políticas públicas de saúde.

Quando a gente fala de combate à zoonose , falamos também de saúde pública, humana. Para você fazer um tratamento com uma pessoa com leishmaniose é muito mais caro do que fazer a prevenção direta no animal”, afirmou.

Um projeto de lei de autoria do deputado Ricardo Izar (PL 2883/11) propõe a criação do Fundo Nacional de Defesa Animal. Pela proposta, as pessoas jurídicas que doarem recursos ao fundo poderão descontar o valor do Imposto de Renda, mantendo o limite de desconto de 1%.

O Projeto tramita na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Da Redação

Ouça a matéria:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *