Relatório de Ricardo Izar pede abertura de processo contra Marcos Medrado

O relatório preliminar lido pelo deputado Ricardo Izar (PSD-SP) no Conselho de Ética da Câmara, nesta terça-feira (4), solicita a abertura de processo contra o deputado Marcos Medrado (PDT-BA).

Durante a reunião, Izar deixou claro que não está culpando nem inocentando nenhum parlamentar. “O que desejo é única e tão somente o aprofundamento do assunto”, afirmou.

O parecer do deputado, no entanto, não foi votado. O deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) solicitou vista. A matéria agora será apreciada pelo colegiado no dia 18 de setembro.

Da mesma forma, o relatório preliminar lido pelo deputado Sibá Machado (PT-AC), que solicita o arquivamento da representação contra João Carlos Bacelar (PR-BA), deixou de ser apreciado.

Ao longo das discussões sobre o relatório de Ricardo Izar, um dos membros do colegiado citou o nome do pai do parlamentar – Ricardo Izar. Comentou que se fosse ele que estivesse lendo o relatório, pediria o arquivamento.

O deputado do PSD afirmou prontamente: “Eu cresci ao lado do meu pai, sei muito bem como ele pensava, todos os conceitos de ética, de moral e de justiça que colocava em prática. Tenho certeza que ele adotaria o mesmo posicionamento”.

No relatório preliminar elaborado por Ricardo Izar, Marcos Medrado é acusado de apresentar emendas de interesse do deputado João Carlos Bacelar (PR/BA) em troca de apoio financeiro para sua campanha eleitoral.

Izar disse que, em tese, não haveria problemas em trocar emendas por apoio político, mas que é preciso investigar em que base se dava essa negociação. Ele afirmou que a defesa de Medrado e a coleta de dados que se dará no processo disciplinar poderão elucidar melhor essa questão.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *