Raul Lima participa nesse terça de audiência pública que discutirá a renovação das concessões de energia elétrica

Deputado Raul Lima (PSD-RR) - Foto: Heleno Rezende

Membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica, o deputado federal Raul Lima (PSD-RR) participará de audiência pública promovida pela Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, onde será discutida a renovação das concessões de energia elétrica e os desafios para classe trabalhadora. A audiência será nesta terça-feira (30) e está prevista paras às 17h30 no plenário 6 da Câmara dos Deputados.

De acordo com Raul Lima, a audiência será um espaço para a discussão e a aprovação de uma política nacional de reconhecimento, promoção e reparação de direitos dos atingidos por barragens.

“O Brasil tem uma dívida enorme com os atingidos por barragens e apesar do esforço do governo federal, esta dívida só aumenta”, argumenta Lima.

Para Raul Lima, “a energia que produzimos hoje, principalmente a extraída dos rios, é energia suja com o sofrimento dos ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, indígenas, quilombolas, extrativistas e outros brasileiros e brasileiras que através do tempo preservaram os rios, águas e a floresta”.

O deputado explica que entre as finalidades da audiência pública está a de propor e acompanhar, no âmbito do Congresso Nacional, os processos legislativos e ações voltadas para a garantia dos direitos da população atingida por barragens.

Ascom
Deputado Raul Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *