Raul Lima participa feira de defesa e segurança da América Latina

O deputado Raul Lima (RR), participou da LAAD Defense e Security 2013 – Feira Internacional de Defesa e Segurança Corporativa, realizada de 8 a 10 de abril no Riocentro (RJ). O objetivo do evento é mostrar os maiores avanços da indústria bélica e da estratégia militar. No total, 65 delegações oficiais representaram seus países. Raul Lima buscou também, novas tecnologias para inserir nos municípios do interior de Roraima. O deputado quer destinar cerca de dez ônibus dos bombeiros para auxiliar nas emergências das cidades. O investimento chega a 2 milhões de reais.

“A feira é uma grande oportunidade de desenvolver projetos ligados à indústria nacional de defesa. Encontrei bons exemplos de frota que podem nos auxiliar em Roraima. Exemplo disso são os 4×4 dos bombeiros, com capacidade para 3.5 mil litros de água, que na época da seca serão bastante úteis”, avaliou o parlamentar que é membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Raul Lima visitou os pavilhões da Marinha, Exército e Aeronáutica e das empresas nacionais e internacionais do setor de Defesa. “Essa feira nos apresenta boas soluções no patrulhamento de fronteiras e na modernização das Forças Armadas, por exemplo. Aproveitei o evento, principalmente, para pedir maior atenção para Roraima e para o patrulhamento e vigilância das nossas fronteiras”.

Lima reuniu-se ainda com representantes do Corpo de Bombeiros de todo o país. O deputado defendeu a importância de se apresentar nova legislação nacional para melhorar as condições de trabalho da corporação e modernização da frota.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *