O deputado Igor Timo (MG) filiou-se ao PSD nesta quarta-feira (28) em cerimônia realizada na sede da Executiva do partido, em Brasília. Participaram do ato o presidente do partido, Gilberto Kassab; o líder do PSD na Câmara, Antonio Brito; o presidente do PSD-MG, Cassio Soares; e parte da bancada de deputados federais do PSD.
A bancada do PSD na Câmara agora tem 45 deputados federais e passa a ser o maior partido do bloco MDB, Republicanos e Podemos e a quinta maior bancada da Câmara dos Deputados.
Os deputados Diego Andrade (PSD-MG), Luiz Fernando Faria (PSD-MG), Gilberto Nascimento (PSD-MG), Ismael (PSD-SC) e Reinhold Stephanes Junior (PSD-SC) também marcaram presença na cerimônia.
Biografia
Igor Timo tem 42 anos e está no seu segundo mandato como deputado federal. Empresário, ele nasceu em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG). É um dos autores da proposta que originou a Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens (Lei 14755/23), fruto de sua atuação na comissão externa que fiscalizou o rompimento de barragens em Minas Gerais e na CPI de Brumadinho.
O parlamentar participa atualmente de diversas comissões: é 3º vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação e membro titular das comissões de Defesa do Consumidor e da Comissão de Turismo. Participou ainda das CPIs do Futebol e das Pirâmides Financeiras. Já foi vice-líder do governo e líder do Podemos na Câmara.
Em sua atuação parlamentar, defende propostas que fortaleçam a educação técnica e a qualificação da mão de obra, o fortalecimento da agricultura familiar para a geração de emprego e renda, e a destinação de recursos para a saúde e para a segurança pública.
Da redação da Liderança do PSD na Câmara