PSD Movimentos e UGT pressionam governo para atender reivindicações dos trabalhadores

Os deputados pessedistas Ademir Camilo (MG) e Roberto Santiago (SP) juntamente com o coordenador do PSD Movimentos, e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, participaram da 7ª Marcha pelo Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho, realizada nesta quarta-feira (6) em Brasília. A marcha reuniu mais de 50 mil trabalhadores de todo país para pressionar o governo a atender as reivindicações das centrais sindicais.

Após o manifesto, representantes de todas as centrais entregaram aos presidente do Senado, da Câmara, do Supremo Tribunal Federal e para a Presidente da República, um documento conjunto com as principais pautas dos trabalhadores.

Roberto Santiago falou da importância da marcha como instrumento para pressionar o governo. “Se você não tem uma mobilização social, no sentido de dizer, “isso só não basta, nós queremos mais do que isso”, o governo fica acomodado. É absolutamente fundamental essa mobilização”.

Ricardo Patah espera que as bandeiras das centrais sejam contempladas pelas autoridades, uma vez que se igualam as ações do governo para o desenvolvimento do país. “Todas as questões trazidas pelas centrais sindicais vão ao encontro das políticas do governo, que são sobre inclusão, oportunidade e igualdade”.

Para o sindicalismo brasileiro a data foi considerada ainda mais importante em função da eleição do deputado Roberto Santiago para a presidência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, da qual já faz parte desde seu primeiro mandato, em 2007.

“Nós temos a terceira maior central sindical do Brasil, que é a UGT no comando do trabalho na Câmara dos Deputados. Esse é o grande processo, é a grande estratégia, a grande inteligência para dizer, a todos aqueles que estão dentro dos movimentos sociais, que o debate nacional das questões trabalhistas passa pelo PSD e pela UGT”, disse Santiago.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_roberto_santiago_psd_movimentos_pressiona_governo_para_atender_reivindicacoes_dos_trabalhadores_06_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *