PSD Movimentos debate representação de profissionais em telemarketing

O coordenador do PSD Movimentos e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve reunido com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Manoel Messias, e com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande São Paulo (Sintratel), para debater a representação dos trabalhadores em telemarketing no estado.

O assessor jurídico do Sintratel, Hudson da Silva, explicou que a cidade de São Paulo foi excluída da base territorial representada pelo sindicato, passando a fazer parte do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e dos Empregados em Empresas de Telemarketing dos Municípios de São Paulo (Sintratele), devido a um equívoco cometido pelo MTE no momento do registro sindical. Ele defende ainda que a legitimidade de representar a categoria é do Sintratel, uma vez que há 18 anos estes trabalhadores contam com o suporte da entidade. “Basta o secretário retificar, em ofício, este registro. Isso não afrontaria os interesses de outros sindicatos, nem o princípio da unicidade sindical consagradas em nossa constituição”, afirma Hudson.

O Secretário, Manoel Messias disse que uma nota técnica está sendo analisada pela assessoria jurídica do MTE, e que não há prazo regimental para publicá-la, mas que vai pedir agilidade. “Vamos buscar um entendimento entre esses dois sindicatos, e encontrar uma forma de atender a representatividade de cada um”, completou o secretário.

Para o presidente da UGT, a atuação dos profissionais em telemarketing não deve apenas ser observada pelo mundo sindical, mas por toda a sociedade. “Basta visualizar as horas que estes profissionais passam ao telefone, ouvindo, falando e muitas vezes até sendo psicólogos, mas as pessoas não conseguem compreender este trabalho”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *