PSD Movimentos anuncia campanha contra informalidade do trabalho

O deputado Ademir Camilo (MG) e o coordenador do PSD Movimentos, Ricardo Patah, visitaram o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, para tratar sobre a informalidade do trabalho, que deixa milhares de trabalhadores sem direitos e garantias, como à previdência, à justiça do trabalho e à representação sindical, além de anunciar o lançamento da campanha nacional contra todo tipo de informalidade trabalhista.

“É um grande passo para dar aos trabalhadores dignidade, para que eles não fiquem sem representação sindical, sem direitos trabalhistas, sem  amparo da CLT e dos acordos coletivos, enfim, para que não tornem precários seus ofícios”, explicou Ademir.

O coordenador, Ricardo Patah disse que está declarada a guerra contra a informalidade. “Por causa desses maus patrões esses trabalhadores nunca vão ver a cor do 13º salário, do seguro-desemprego, do FGTS, das férias, da licença-maternidade e da aposentadoria. Estamos travando uma verdadeira guerra contra aqueles que mantêm o trabalhador na informalidade”, destacou.

A campanha nacional de combate à informalidade do trabalho vai acontecer no dia 7 de junho, às 10h, na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em São Paulo. Segundo Ademir, no evento será apresentada uma proposta conjunta (ministério e centrais sindicais) para a previdência complementar no setor da agricultura familiar.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *