PSD garante vagas em comissões mistas do Congresso

Em sessão nesta terça-feira (17), deputados e senadores aprovaram projeto de resolução que garante a participação do PSD nas comissões mistas do Congresso Nacional.

A proposta diz que até o dia 31 de janeiro de 2015, todas as “comissões mistas do Congresso  terão seu número de vagas acrescidas de um décimo para cada Casa”. A mudança vale, inclusive, para as comissões que já estão em funcionamento.

Para o líder do partido, deputado Guilherme Campos (SP), o projeto possibilita que os parlamentares do PSD exerçam seus cargos em sua plenitude. “O deputado que veio do PSD não é de segunda categoria, eles precisam exercer suas funções na plenitude”, afirmou. “Nossos deputados tiveram mais de cinco milhões de votos, por isso precisam ser reconhecidos. Agora ficou claro que, autorizando a criação de um partido, todos os direitos políticos são adquiridos também”.

Para compor a Comissão Mista do Orçamento, por exemplo, o líder do PSD, Guilherme Campos (SP) deve indicar, como titulares, os deputados Eduardo Sciarra (PSD-PR), Irajá Abrau (PSD-TO) e Paulo Magalhães (PSD-BA) e, como suplentes, Átila Lins (PSD-AM), Jorge Boeira (PSD-SC) e Manoel Salviano (PSD-CE).

Essa é mais uma vitória do PSD, que, no início do mês, conquistou o tempo de propaganda eleitoral gratuito e o fundo partidário de acordo com a sua representação na Câmara dos Deputados.

Da Redação

Ouça a matéria:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *