Partido defende seriedade na condução dos trabalhos da CPI da Petrobras

Deputado José Carlos Araújo (BA) - Foto: Cláudio Araújo

Os deputados Silas Câmara (AM) e José Carlos Araújo (BA) defenderam seriedade na condução dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras durante a instalação do colegiado, nesta quinta-feira (26). O objetivo da CPI é investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da estatal entre os anos de 2005 e 2015.

“O povo brasileiro está clamando por esclarecimentos e essa é a oportunidade de passar a limpo as questões que envolvem a Petrobras. Particularmente, quero colaborar para que as investigações avancem mas, nós do PSD, vamos conduzir o trabalho com isenção e seriedade. Esperamos que outros partidos façam o mesmo”, declarou José Carlos Araújo.

Silas Câmara confirmou que o partido vai seguir a linha do equilíbrio. “É necessário ter coerência para se chegar a um relatório que vai ajudar não só o Brasil, mas a Petrobras a recuperar sua credibilidade diante do mercado. Acredito que o primeiro passo da comissão é ter acesso às investigações da Polícia Federal que estão bem avançadas. Essas informações vão balizar nossos trabalhos.”

Além de Silas Câmara (titular) e José Carlos Araújo (suplente), é membro titular do colegiado o deputado Paulo Magalhães (BA); e suplente, o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF).

A comissão elegeu como presidente o deputado Hugo Mota (PMDB-PB) e como relator o deputado Luiz Sérgio (PT-BA). A CPI terá o prazo de 120 dias para apresentar parecer, período que poderá ser prorrogado por mais 60 dias.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *