Propostas claras para Londrina evidenciam aprovação de Kireeff

O alto índice de aprovação dos 100 primeiros dias do governo do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), é o resultado das propostas e ações claras que ele vem implementando para reverter a situação caótica com que recebeu a administração municipal no início do ano. A avaliação foi feita nesta sexta-feira (12) pelo presidente da Executiva Estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, para quem Kireeff tem “ampliado fortemente o apoio da população londrinense”.

“A pesquisa revela que a administração do PSD está conseguindo ganhar a confiança da sociedade porque tem apontado soluções exequíveis para os problemas da cidade, além da transparência do seu modo de governar”, afirmou. Sciarra destacou que no Facebook, por exemplo, Kireeff possui mais de 20 mil “amigos”. “Todos os dias ele apresenta algo novo que está fazendo na cidade, prestando contas e respondendo dúvidas”, disse. “Essa é uma forma moderna de administração que o PSD apoia e quer incentivar em todos os municípios onde tem prefeitos”, completou.

A pesquisa do Instituto Portinari foi feita com 600 entrevistados, entre os dias 2 e 5 de abril, sob encomenda da Rádio Paiquerê, e apontou que 77% da população de Londrina aprovam a administração municipal – 15% disseram que não aprovam e 8% não souberam responder. A pesquisa mostrou também que Kireeff, embora bem avaliado, terá muitos desafios pela frente: 41% e 34% indicaram, respectivamente, a saúde e a segurança como principais problemas da cidade. A limpeza pública foi avaliada como “péssima” por 48% dos entrevistados.

Sciarra disse que a avaliação positiva deve ser “amplamente comemorada” pelo PSD porque Kireef entrou na disputa eleitoral do ano passado “como um azarão”. “Ele tinha menos de 1% das intenções de voto no início da campanha, foi para o segundo turno derrubando todas as expectativas e ganhou com uma diferença de pouco mais de 3.000 votos sobre o líder das pesquisas”, lembrou Sciarra, referindo-se à eleição do prefeito de Londrina com 50,53% dos votos no segundo turno. “O resultado da pesquisa, portanto, demonstra um crescente apoio da população à administração do PSD”, concluiu.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *