Projeto que institui a “Rodovia Alberto Dauaire” avança na Câmara

O trecho da BR-356, entre a cidade de São João da Barra e a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, está próximo de ser batizado ‘Rodovia Alberto Dauaire’. A medida (PL 2082/19) é de autoria do deputado Wladimir Garotinho (RJ) e foi aprovada na Comissão de Cultura.

Wladimir Garotinho (RJ). Foto: Cláudio Araújo

Para Garotinho, a homenagem visa eternizar todo trabalho feito em prol da sociedade fluminense. “Ele foi um homem muito honrado e respeitado em nossa região. Apesar dele ter sido oposição à minha família por muitos anos, não é por isso que vamos deixar de homenageá-lo. Hoje tenho a oportunidade e a felicidade de ser amigo e fazer política junto ao neto dele, Bruno Dauaire, que é deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”, destacou Garotinho.

Alberto Dauaire foi conhecido como “tocador de obras” devido a capacidade de conseguir investimentos estaduais na região. Foi vereador por três mandatos seguidos (1951 a 1962), presidente da Câmara Municipal de São João da Barra, prefeito dessa mesma cidade (1963 a 1966), deputado estadual por sete mandatos consecutivos (1967 a 1995), além de secretário nos governos Jeremias Mattos Fontes, em 1967, e Leonel Brizola, em 1983. Faleceu aos 89 anos de idade, em 8 de abril de 2016, diagnosticado com infecção pulmonar.

O projeto tramita em regime ordinário com apreciação conclusiva. Agora, segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *