Primeiro aniversário do PSD é comemorado em sessão solene na Câmara dos Deputados

Por ocasião de seu primeiro aniversário, o Partido Social Democrático (PSD) foi homenageado nesta terça-feira (27) em sessão solene da Câmara dos Deputados. Presidida pela vice-presidente da Casa, deputada Rose de Freitas, a sessão contou não só com a presença de deputados e senadores, mas também com a de importantes figuras políticas do partido como seu presidente nacional, Gilberto Kassab, além de outros prefeitos, vereadores, e apoiadores do partido.

Segundo o Presidente do partido no Paraná, deputado Eduardo Sciarra, “O PSD nasceu robusto, detentor da terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, e com menos de um ano enfrentou uma série de empecilhos para conquistar seu espaço, vitorioso em todas as batalhas, também teve excelente desempenho nas urnas, ficando cada vez mais fortalecido”.

Quarta maior força política do País, o PSD conta com 55 deputados federais, dois governadores, dois senadores, seis vice-governadores e 109 deputados estaduais. E, nas eleições de outubro, elegeu 498 prefeitos e quase 5 mil vereadores.

No estado do Paraná, foram 36 prefeitos eleitos, 35 vice-prefeitos e 294 vereadores. Com esse resultado, irá administrar o terceiro maior bolo de orçamentos municipais do estado a partir do próximo ano, gerindo R$ 1,5 bilhão nas prefeituras conquistadas. “Em um ano conseguimos ultrapassar legendas tradicionais e melhores estruturadas”, afirmou Sciarra.

Sessão Solene – A mesa da sessão solene foi composta pelo Líder do PSD na Câmara, o deputado Guilherme Campos (SP), pelo presidente nacional do partido e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, os Senadores Marco Antonio Costa (TO) e Sérgio Petecão (AC), além da Senadora licenciada, Kátia Abreu (TO) e da deputada federal Liliam Sá (RJ). Os deputados presentes relembraram os desafios, conquistas e vitórias de seu partido. O PSD também foi homenageado pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves e, em nome do PV, pelo deputado Roberto de Lucena.

Verônica Gomes
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *