“Os Correios não aproveitou o bom momento financeiro para modernizar o serviço postal. E nos últimos 15 anos a queda na atividade do setor foi muito brusca. Agora, precisamos agir rapidamente para recuperar o tempo perdido.” O presidente da estatal, Guilherme Campos, participou hoje (20) de audiência pública, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI), que discutiu o futuro da empresa.
Ele informou que já tomou medidas para reverter o quadro, como o plano de demissão voluntária e o congelamento de férias dos funcionários por um período de um ano, o que poderá gerar uma economia de cerca de R$ 1 bilhão. Há também a possibilidade de abertura dos Correios para criação de franquias.
O presidente da Comissão, pessedista Paulo Magalhães (BA), um dos autores do requerimento para realização da audiência pública, se comprometeu a trabalhar na Câmara para impedir a privatização dos Correios. “Sou filho de um ex-funcionário da empresa. Hoje a estatal está passando por dificuldades, mas já foi um importante cartão de visita do Brasil no exterior”.
Magalhães, ao final do debate, fez uma fala de apoiou a gestão de Guilherme Campos à frente dos Correios. Disse que ele precisa ter o apoio de todos para poder reerguer a estatal que foi pilhada em governos anteriores.
Participaram da audiência os Deputados Joaquim Passarinho (PA), Expedito Neto (RO), Thiago Peixoto (GO), além de funcionários dos Correios.
Fonte: Assessoria de imprensa
Saiba mais