Fábio Faria confirma lançamento de central dos Correios no RN

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o vice-presidente de Logística, José Furian Filho, confirmaram o lançamento, no segundo semestre deste ano, da parceria com a Inframérica. O objetivo é a instalação do Centro Internacional dos Correios do Brasil, que funcionará no Aeroporto Augusto Severo, no Rio Grande do Norte. Na prática, o estado passará a ser uma central da agência para as regiões Norte e Nordeste, e parte do Centro Oeste.

“Depois de Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o Rio Grande do Norte será o quarto Centro. Outro será instalado em Campinas. Essa central no RN receberá encomendas internacionais e distribuirá para os demais estados via transporte rodoviário ou aéreo”, explicou o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

O deputado Fábio Faria lembra que o Centro de Distribuição terá capacidade para tratar até 40 mil encomendas e correspondências por dia. “Será um empreendimento que vai gerar cerca de 100 empregos e mais de 200 indiretos, representando incremento na economia do estado”, analisou.

Com a formalização do acordo, a Inframérica poderá captar recursos para a construção de um armazém com 13 mil metros quadrados na área do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O evento de lançamento oficial do empreendimento, contará com a presença do presidente e vice-presidentes dos Correios, governador do Rio Grande do Norte, representantes da Inframérica, parlamentares, e autoridades estaduais.

Da assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *