Presidente do FNDE vai à Tocantins capacitar prefeitos

Informar e aprimorar a gestão dos programas da rede educacional nos municípios do Tocantins. Esse é o principal objetivo da palestra que Idilvan Alencar, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realiza, na segunda (29), em Palmas. Ele vai ao estado a convite do deputado Irajá Abreu (TO).

O deputado, preocupado com a execução de projetos e cumprimentos de prazos juntos aos órgãos federais, convidou o presidente do órgão para prestar esclarecimentos aos prefeitos e secretários municipais de educação do estado para que sejam sanadas todas as dúvidas sobre as atividades previstas nos Planos de Ações Articuladas (PAR) dos municípios.

O novo ciclo do PAR 2016/2019 permite realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. É coordenado pela secretaria municipal/estadual de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, professores e comunidade local.

De acordo com a Resolução CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012, todos os estados e municípios devem elaborar seus Planos como condição para obter assistência técnica e financeira do Ministério da Educação. O PAR é pré-requisito para que os entes federados recebam auxílio técnico e financeiro do governo federal.

Da assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *