“Precisamos encontrar um nome de consenso”, diz Boeira

Entrevistado nesta sexta-feira (12) nas rádios Som Maior, de Criciúma, e Difusora AM, de Içara, o deputado federal Jorge Boeira (PSD) defendeu que se encontre um nome que todos apoiem para concorrer à prefeitura de Criciúma, caso haja uma nova eleição. “Devemos fazer um pacto por Criciúma. Já tivemos o primeiro turno, na mídia o segundo turno é muito presente e as pessoas vão cansando”, lamentou Boeira sugerindo uma candidatura única. “Sei que é difícil, mas isso já aconteceu na região e devemos tentar escolher um nome que todos apoiem, pelo bem da cidade. Como sei que não sou unanimidade, acho que o meu nome não é o melhor”, explicou. Para Boeira alguns nomes que podem conseguir consenso são os dos empresários Antenor Angeloni e José Luiz Plácido e do médico Flávio Spillere.

Na entrevista, Boeira também disse que Clésio Salvaro e Márcio Burigo (prefeito e vice eleitos em Criciúma) têm obrigação de reverter o indeferimento da candidatura. “O Clésio e o Márcio sempre garantiram publicamente que iriam ganhar a eleição e ganhar nos tribunais. Eu e mais de 86 mil pessoas acreditamos e por isso votamos neles. Então eles têm a responsabilidade de reverter este caso na justiça, sob pena de ter praticado o maior estelionato eleitoral de Criciúma”.

A preocupação, segundo Boeira, é com a insegurança pela qual a cidade passará, caso os eleitos não possam assumir. “A cidade já viu isso quando o Décio Góes foi cassado e a cidade ficou quase um ano parada, sem investimentos. Porque o prefeito interino é mera figura decorativa, uma vez que pode autorizar bem poucas coisas”. Boeira disse ainda que, se o prefeito não tinha convicção de que iria reverter o quadro na justiça, deveria ter abdicado da candidatura e deixado que Márcio Búrigo concorresse.

Jane Santin
Assessora de Comunicação do dep. Jorge Boeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *