No plenário, pessedistas homenageiam as mulheres

Pessedistas prestam homenagem às mulheres

Deputados Átila Lins (AM), Herculano Passos (SP), Joaquim Passarinho (PA) e Rômulo Gouveia (PB) – Fotos: Cláudio Araújo

Nesta terça-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, os deputados do PSD proferiram, em plenário, suas homenagens. O vice-líder da sigla, deputado Rômulo Gouveia (PB), declarou que um dos compromissos dele na Câmara é a defesa dos direitos das mulheres.

“A partir de uma luta de bravas mulheres esta data é celebrada no mundo inteiro. Quero destacar duas grandes pessoas que, ao meu lado, contribuem para minha atuação parlamentar: minha mãe, Berenice e minha esposa, Eva. Quero reforçar ainda que meu compromisso nesta Casa é em defesa da igualdade de gênero.”

Joaquim Passarinho (PA), também vice-líder do partido, parabenizou todas as mulheres, em especial, sua esposa, Nádia e suas filhas, Laís e Lara. “Antigamente falava-se que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher e, hoje é o contrário. As mulheres estão à nossa frente, nos puxam, abrem os caminhos e fazem com que possamos chegar onde chegamos. Parabéns a todas as mulheres, principalmente, as do estado do Pará.”

Já Átila Lins (AM) destacou, que “as mulheres têm dado uma demonstração inequívoca de luta para ocupar os espaços, não só na política, mas na magistratura e no meio empresarial. Elas estão adquirindo rapidamente lugar de destaque na sociedade brasileira e mundial. Merecem tudo de melhor.”

O vice-líder do PSD, Herculano Passos (SP), apresentou proposta (PL 4.404/16) com a intenção de tornar obrigatória a cobertura da vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) pelos planos de saúde. De acordo com o parlamentar, quando foi prefeito de Itu (SP), “implementou medida similar no município, que logo foi aderida pelo governo, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *