Pessedistas discursam em apoio ao novo governo

Deputado Rômulo Gouveia (PB)

Deputado Rômulo Gouveia (PB)

“Sobre esse momento de transição, lembro que o primeiro processo de impeachment de um presidente teve efeito positivo para o país e resultou numa moeda forte, o real. Foi o resgate da credibilidade e um momento de importantes investimentos. Hoje, faço esse pronunciamento na esperança de um Brasil diferente com a retomada do crescimento, da geração de emprego e renda.”

A declaração do vice-líder PSD, deputado Rômulo Gouveia (PB), em apoio ao governo Michel Temer, foi feita em plenário, nessa quarta-feira (31). O parlamentar também afirmou que o novo governo já reflete positivamente nos estados e na credibilidade internacional.

“Em relação à crise hídrica no Nordeste, tenho tratado desse assunto e o próprio Michel Temer e o ministro da Integração não têm sido omissos, têm sido vigilantes na continuidade das obras para a transposição e revitalização do Rio São Francisco.  Digo isso, inclusive como relator da comissão externa que analisa e fiscaliza o andamento das obras. A sanção da medida provisória da dívida agrícola era uma luta antiga e que foi também um grande passo para a região Nordeste”, pontuou Gouveia.

Deputado Átila Lins (AM) - Fotos: Cláudio Araújo

Deputado Átila Lins (AM) – Fotos: Cláudio Araújo

O deputado Átila Lins (AM), fez críticas ao governo anterior e se demonstrou otimista com o novo governo em relação a retomada das obras de construção e recuperação de aeroportos no Amazonas.

“No Plano de Aviação Regional, ficou decidido que, no meu estado, haveria a construção de sete novos aeroportos e que dezoito deles seriam ampliados. Passaram-se mais ou menos 2 anos e lamentavelmente nenhum aeroporto teve obras iniciadas. Agora, Michel Temer fez uma reformulação que ainda não atende as necessidades do Amazonas, mas pelo menos vamos ter a recuperação, a ampliação e a modernização dos aeroportos de Boca do Acre, Lábrea e Coari e a construção do aeroporto de Maraã”, destacou.

Na oportunidade, ele solicitou à equipe do programa Plano da Aviação Regional que reexamine e contemple em seu planejamento os 18 aeroportos.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *