Pedrosa e Rosso visitam liderança do PSD e pedem apoio na luta contra aborto e eutanásia

Líder do PSD na Câmara, o deputado Guilherme Campos (SP) recebeu, na tarde desta quarta-feira (17), a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD-DF) e o ex-governador Rogério Rosso, presidente do diretório do PSD no Distrito Federal.

Os visitantes pediram apoio aos parlamentares pessedistas na luta contra as mudanças propostas para novo Código Penal, em temas como o aborto e a eutanásia.

“Viemos fazer esse pedido de apoio, tentando juntar forças para evitar algumas mudanças que entendemos não serem corretas. Que imagem o Brasil vai passar ao mundo as vésperas da Copa?” questionou Eliana Pedrosa.

Segundos os visitantes, a mudança do Código Penal é necessária, porém é preciso cuidado com certos aspectos. Entre as alterações que os preocupam estão a que permite o aborto em casos graves e irreversíveis, anomalias físicas ou mentais do embrião; e a que determina limitação da punição pela prática de eutanásia, que seria de 3 a 6 anos de prisão.

Acompanhados por Jaime Ferreira, do Movimento Brasil Sem Aborto; e por Paulo Fernando, da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, Pedrosa e Rosso pediram ainda a divulgação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida Contra o Aborto.

Campos, membro da frente parlamentar, agradeceu a visita de ambos e afirmou que divulgará suas preocupações com os demais representantes da bancada.

A reforma do Código Penal está sendo analisada pelo Senado Federal.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *