O deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) sugeriu a criação da Frente Parlamentar da Influência Digital (Frenid) na Câmara dos Deputados, com o objetivo de discutir temas relevantes das novas tecnologias e da influência digital. O requerimento tem apoio de 197 deputados, dentre eles 38 integrantes da bancada do PSD na Câmara.
“A Frenid é um órgão suprapartidário que congrega parlamentares comprometidos em apoiar institucionalmente o ecossistema da influência digital,” explicou.
A proposta de criação da frente já foi formalizada na Câmara dos Deputados e aguarda os trâmites regimentais para sua efetivação (Requerimento 1353/24).
Objetivo
A nova frente parlamentar busca promover inserção social e profissional a quem trabalha com influência digital, atividade com importância econômica crescente no Brasil e no mundo.
“Queremos a implementação de políticas públicas sustentáveis e o incentivo ao empreendedorismo consciente e responsável nas redes sociais e no mundo virtual,” destacou o deputado.
A Associação Brasileira da Influência Digital (Abrid) será uma entidade parceira da frente parlamentar na busca do diálogo com o setor.
“A Abrid foi idealizada para congregar protagonistas e parceiros do mundo digital e das redes sociais,” afirmou Pedro Paulo.
Atuação
O Estatuto da nova frente prevê as seguintes áreas de atuação:
– Apoio ao ecossistema digital para fortalecer a influência digital institucionalmente;
– Promover a inserção social e profissional com políticas públicas sustentáveis;
– Políticas de acesso a tecnologias e inovações;
– Incentivo ao empreendedorismo consciente nas redes sociais e no mundo virtual;
– Valorização dos influenciadores digitais;
– Edição e aperfeiçoamento de marcos regulatórios;
– Realização de debates e eventos para discussão e troca de soluções;
– Intercâmbio entre entes públicos e organizações.