Paulo César destaca importância de equilíbrio entre desenvolvimento e preservação

Deputado Dr. Paulo César (RJ) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Dr. Paulo César (RJ), coordenador do Grupo de Trabalho Mar da Frente Parlamentar Ambientalista, participou nessa quarta-feira (5) da Sessão Solene que abriu as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e afirmou em discurso, a importância de equilibrar forças e mudar o pensamento e a cultura de desenvolvimento no país. “O agronegócio é importante para alimentar a população mas ele não poderá avançar sem uma política sustentável”, afirmou.

Paulo César lembrou que a capital do Brasil guarda exemplos de que a cultura precisa mudar em todas as áreas. “Oscar Niemeyer foi um gênio da arquitetura, mas seus projetos exigem recursos como ar condicionado e energia elétrica, é preciso repensar nossas edificações”, disse.  O deputado quer aproveitar o momento para dar início aos trabalhos do GT Mar. “Vamos estabelecer um cronograma de trabalho. Esse é um compromisso especial meu com a região de Cabo Frio e com a população que depende  da Lagoa de Araruama e do Rio São João”, disse o parlamentar.

A Semana do Meio Ambiente prevê exposições, exibição de documentário, realização de workshops, oficinas e seminários. “O momento além de extremamente produtivo tanto para os servidores da como para os parlamentares e sociedade civil organizada será estratégico para construirmos uma agenda positiva até o final do ano”, comemorou o parlamentar.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *