Passarinho solicita seminário em Belém para debater Supersimples

A comissão especial que analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 25/07, do Supersimples, vai realizar seminário sobre o tema em Belém (PA). A solicitação é do deputado Joaquim Passarinho (PA) e foi aprovada, ontem (14), no colegiado. O evento acontece no dia 9 de junho.

“O Simples, apesar de ser nacional, possibilita algumas diferenciações em estados. No meu, por exemplo, são permitidos dois sub tetos. Vejamos, se as empresas que estão no Pará ou em outros estados têm os mesmos custos, porque o valor para se enquadrar no Simples é diferente?”, questionou Passarinho.

Ele afirma que são essas distorções que devem ser corrigidas. “Por isso a ideia é discutir nos estados. Ouvindo sugestões das diversas regiões do país, que são totalmente diferentes, talvez possamos construir um projeto diferente, melhor e que tenha a cara do Brasil”, concluiu.

Iniciando no dia 25 de maio, o colegiado vai realizar onze seminários nas cinco regiões do país com previsão da presença do ministro Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa).

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *