Parlamentares do PSD entram em lista de mais influentes de 2012

Os deputados federais Guilherme Campos (PSD-SP), Roberto Santiago (PSD-SP) e a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) foram escolhidos entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional na lista “Cabeças” 2012.

O estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) define os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais nos mais diversos atributos que seus cargos exigem, como: condução de debates, negociações, votações, articulações, concepção de ideias, elaborar propostas e projetá-las, etc.

Nesta edição, 10 parlamentares são novidades neste grupo, entre eles o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Guilherme Campos.

O deputado afirmou que sua inédita presença na lista, e dos outros membros do partido, é um reconhecimento ao seu envolvimento com o trabalho da Casa.

“Além da nossa participação ativa em projetos de grande interesse para o Brasil, também conseguimos estruturar toda a representação do PSD na Câmara, o que foi muito importante para contribuir com a defesa de nossas propostas”.

A pesquisa foi feita entre os meses de fevereiro e julho de 2012, contabilizando um total de 61 deputados e 39 senadores entre os “Cabeças”. Participam delas todos os parlamentares em efetivo mandato, ficando fora aqueles que estejam licenciados do cargo.

Ainda foram citados na pesquisa os deputados Eduardo Sciarra (PSD-PR) e Irajá Abreu (PSD-TO). Ambos foram escolhidos numa relação paralela feita pelo DIAP que enumera outros 50 parlamentares não presentes na lista, mas que estão em plena ascensão e poderão futuramente estar na elite da pesquisa.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *