Para deputado Raul Lima corte de energia de prédios públicos é a “prova da falta de governabilidade”

Vinicius Rocha

O deputado federal Raul Lima (PSD/RR), enviou nota à imprensa expondo seu ponto de vista quanto aos recém-cortes de fornecimento de energia elétrica dos prédios públicos do Governo do Estado de Roraima. Na opinião do parlamentar, o corte de energia é a prova da falta de controle e administração pública. – “É inadmissível prédios que são sedes da máquina e política pública serem surpreendidos com cortes de energia, por falta de pagamento. É simplesmente irresponsabilidade do governo, e quem paga é a população que vê atrasos em seus processos e demandas”, asseverou Raul Lima.

A Eletrobrás Distribuidora fez cortes de energia elétrica dos prédios públicos do Governo do Estado e da Prefeitura de Boa Vista na manha desta terça-feira. Ao todo são 33 prédios municipais e 37 estaduais atingidos.

Em entrevista, Raul Lima comentou que é obrigação do governo dar bons exemplos perante a sociedade e que os atuais acontecimentos estão mostrando o contrário. Raul afirmou que a ação da Eletrobrás pode ter sido coincidência ou resultado da audiência pública, que foi realizada na Assembleia na ultima sexta-feira, 13, onde parlamentares federais e estaduais discutiram as altas tarifas de energia elétrica vigentes no Estado. – “A administração pública tem a obrigação de dar bons exemplos. Ficou claro que a audiência pública teve efeito, mas infelizmente estamos à mercê das concessionárias de energia. Se o Estado está inadimplente com a Eletrobrás ficamos de mãos e pés atados para poder exigir redução de tarifas e melhorias no atendimento. Essa inadimplência querendo ou não é dividida por toda a população, e se ela não existisse a Eletrobrás teria menos motivos para cobrar taxas abusivas.”, disse.

De acordo com Raul Lima, o superintende da Eletronorte, João David Resende, informou em nota que o Governo de Roraima deve R$ 82,6 milhões de conta de energia, o que representa 25% do total de inadimplência da Eletrobrás Distribuidora no Estado. – “A Eletrobrás esta de fato tomando as providencias, cobrando de quem deve, só assim poderá baixar o custo da energia elétrica. Se o pobre não paga a conta de luz, ele fica no escuro, portanto a lei deve ser igual para todos”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *