Onofre Santo Agostini ressalta papel desempenhado pelos professores

Ao afirmar que o dia 15 de outubro é bastante marcante para a vida de todos os brasileiros, o deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC) marcou presença na sessão solene, no plenário da Câmara, em homenagem aos professores do país, na manhã desta segunda-feira (15).

Como forma de reconhecimento pelo papel desempenhado por esses profissionais, no dia a dia, o parlamentar acrescentou: “São estas pessoas que nos ajudam, logo nos nossos primeiros passos, rumo à vida adulta e profissional”. E acrescentou: “Jamais deixaríamos de reconhecer seus valores. Competência, carinho, determinação e amor à profissão, são alguns dos ingredientes que fazem parte do cotidiano do professor”.

Ressaltou o parlamentar do PSD a determinação desses profissionais de ensino. “Com tantos afazeres, muitos deles extrapolam o horário escolar. No meu entendimento, os professores, por tudo o que representam para a sociedade, deveriam ser mais valorizados e respeitados, principalmente no quesito salarial”.

Onofre Santo Agostini aproveitou o seu discurso em homenagem aos professores para criticar que atualmente, a educação brasileira deixa muito a desejar, não por culpa do professor, uma vez que esses profissionais, no passado, eram bem mais respeitados. Na visão do parlamentar de Santa Catarina, o som que ecoa entre os professores em todo o país não é outro se não o de desânimo e descrédito. “É por isso que de vez em quando a categoria deflagra greve, comprometendo, em consequência, não só o ano letivo, mas também a formação dos alunos”.

E concluiu da seguinte forma o seu pronunciamento: “Ser professor no Brasil, hoje em dia, é, antes de tudo, é ser um verdadeiro herói, por todas as dificuldades que passa. E digo mais: a profissão terá sempre a nossa gratidão”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *