Onofre Santo Agostini destaca construção de creches em Santa Catarina

Deputado Onofre Santo Agostini - PSD/SC (Foto: Heleno Rezende)

Em discurso feito no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (21), o deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD-SC) destacou que o seu Estado, Santa Catarina, é o primeiro no ranking em construção e funcionamento de creches, seguido pelo Espírito Santo e por Mato Grosso.

“Quero cumprimentar o governador do meu Estado, por tornar Santa Catarina o campeão desse tipo de ajuda às crianças. Na prática, isto significa que 27,89% das crianças catarinenses de zero a três anos de idade estão matriculadas em creches estaduais”, ressaltou Santo Agostini, parabenizando o governador Raimundo Colombo, do PSD.

O parlamentar catarinense disse ainda que o Distrito Federal é o último colocado. “São apenas 3,69% das crianças, o que é muito pouco, principalmente se levarmos em consideração que esta é a Capital da República”, frizou.

Além de elogiar o governador catarinense, o deputado Onofre Santo Agostini ressaltou também o papel desempenhado pelos prefeitos. Eles investem em creches e dão condições de sobrevida às crianças”.  Em 2007, o Governo Federal destinou verbas para que as prefeituras construíssem 4.050 creches. “Apenas 436 foram construídas, contudo, só 347 estão funcionando”, denunciou.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *