Onofre Agostini ressalta apoio à regulamentação de motorista de ambulância

O deputado Onofre Santo Agostini (SC), registrou, em plenário, na sessão desta quinta-feira (18), a visita que recebeu, em seu gabinete, do presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância e outros Veículos de Urgência e Emergências, Alex Douglas.

Onofre informou que o sindicalista pediu apoio ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 105/12, que regula o exercício da atividade de condução de veículos de emergência e se encontra em análise no Senado. O relatório, proferido pelo senador Paulo Bauer, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e será encaminhada para a Comissão de Assuntos Sociais em caráter terminativo.

“Aqui na Câmara nos empenhamos para que esta categoria seja mais valorizada e melhor paga. Sou autor de dois projetos neste sentido: o que institui o Dia Nacional do Motorista de Ambulância e o que regulamenta a profissão de motorista de ambulância”, afirmou Onofre.

Ainda segundo ele, “Os motoristas de ambulâncias são profissionais de muita importância. Para desempenharem suas atividades diárias, precisam ser ao mesmo tempo competentes, gentis e comprometidos com o trabalho”.

Hélio Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *