Onofre Agostini pede abertura de consulados dos EUA em SC

O deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD/SC) apresentou na última quarta-feira um Requerimento de Indicação à presidente da República, Dilma Rousseff, pedindo que o governo tome medidas e abra negociação para abertura de postos consulares dos Estados Unidos da América nos estados da Região Sul do Brasil, especialmente em Santa Catarina. O parlamentar lembra que o visto concedido para viajar para os Estados Unidos, seja para estudar ou trabalhar temporariamente e passear, deve ser tirado em Brasília ou São Paulo, o que para ele gera um custo alto para o brasileiro.

“As viagens para obter o visto geram custos desnecessários a essas pessoas e, muitas vezes, impedem a realização de seus objetivos maiores. No Estado de Santa Catarina, há muitos estudantes, empresários e turistas que querem frequentar feiras de negócios, ir a conferências, exposições, seminários ou visitar seus parentes naquele país; entretanto, seus custos aumentam sensivelmente ao se deslocar a um estado longínquo, pois têm que pagar hospedagem, alimentação e transportes”, explicou Onofre.

O parlamentar catarinense ressalta também a importância dessa facilitação para aumentar o número de estudantes brasileiros no exterior, como o Programa Ciência sem Fronteiras, e em dar subsídio a que os brasileiros viajem com mais segurança.

Assessoria de imprensa do dep. Onofre Santo Agostini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *