O Globo: PSOL na mira do Conselho de Ética

João Rodrigues, do PSD, entra com representação contra Jean Wyllys após bate-boca em plenário

Um dia depois de instaurar processo por suposta quebra de decoro contra o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), o presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), recebeu ontem uma representação contra mais um deputado do PSOL: Jean Wyllys (RJ). A representação foi apresentada pelo deputado João Rodrigues (PSD-SC).

Em outubro, ele e Jean Wyllys bateram boca em plenário. Rodrigues foi à tribuna criticar a participação de Wyllys no “Big Brother Brasil” e o chamou de “escória” O deputado do PSOL retrucou, chamando-o de “bandido” e “fascista”.

Rodrigues, que em maio deste ano foi flagrado assistindo a um vídeo pornô no plenário, durante votação da reforma política, explicou a representação contra o colega:

– Temos que moralizar a Câmara dos Deputados. Eu até vi a manifestação do referido deputado dizendo que essa minha atitude é para atrasar o processo do presidente Eduardo Cunha. Eu mal o conheço, e o presidente tem uma missão aqui na casa. Meu caso é com ele. O decoro parlamentar é muito claro. Quero que o Conselho de Ética analise o processo.

Perguntado se ele próprio não teria quebrado o decoro ao assistir ao filme pornô, o deputado disse que, se isso fosse crime, “metade dos deputados não estaria na Câmara” Wyllys disse que ainda não foi notificado formalmente sobre a representação. Também ontem, Araújo escolheu o deputado Sandro Alex (PPS-PR) como relator da representação contra Chico Alencar. Alex terá dez dias para apresentar relatório prévio. (Letícia Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *