O Globo Online: Deputado vai pedir a Temer que governo pare de ‘municiar’ movimentos sociais do campo

Marcos Montes (PSD-MG) se reúne nesta quarta-feira com o vice-presidente

BRASÍLIA – O deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou ao chegar a uma reunião com o vice-presidente Michel Temer que vai solicitar que o eventual governo pare de “municiar” movimentos sociais do campo, e que consultou o Exército para que as Forças Armadas possam agir para garantir a “paz no campo”.

– Recebi agora há pouco no gabinete integrantes do Exército brasileiro – declarou Montes, e completou: – Para que ele (Exército) possa realmente ajudar o setor a ter mais paz no campo. Não são os fazendeiros ou produtores que irão entrar em luta corporal, em luta armada, contra esses elementos desordeiros que o Brasil tem e são financiados pelo governo.

O deputado fará esses pedidos a Temer na tarde desta quarta. O vice deve encontrar, além de representantes da FPA e outros do setor agropecuário, membros do setor industrial.

Montes citou o Movimento dos Sem Terra (MST) como exemplo de movimento “municiado” pelo governo Dilma, e disse que estuda como o Exército poderia passar a defender o campo brasileiro, cogitando até uma mudança constitucional.

Na última segunda-feira, representantes do MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniram-se no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fora da agenda oficial da presidente. Eles garantiram apoio a Dilma e disseram que farão oposição a um eventual governo Temer.

Ao chegar à Vice-Presidência, no Palácio do Planalto, Temer evitou falar com jornalistas. Perguntado como foi a a conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ele respondeu apenas que foi “muito boa”.

(*Estagiário sob supervisão de Paulo Celso Pereira)

Eduardo Barretto e Manoel Ventura*

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *