Nishimori comemora novo Instituto Federal em Maringá anunciado pelo Executivo

Deputado Luiz Nishimori (PR)

O deputado Luiz Nishimori (PR) comemorou a instalação de um Instituto Federal de Educação na cidade de Maringá, no Paraná. O parlamentar participou de evento realizado nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a criação de 100 novos institutos federais em todo o País – incluindo a unidade de Maringá.

O anúncio foi motivo de celebração pelo deputado, que há 10 anos vem se mobilizando na criação de uma unidade de educação no município. “Foram muitas tratativas, reuniões, solicitações e hoje estou muito feliz com a notícia”, disse Nishimori.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, e do ministro de Educação, Camilo Santana, além de outras autoridades.

IMPACTO
O objetivo da nova expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis.

A Região Nordeste receberá o maior número de novos Institutos Federais de Educação: 38 novas unidades. O Sudeste terá 27 novos institutos, seguido pela a região Sul, com 13. A região Norte receberá 12 novas unidades e o Centro-oeste, 10.

Com informações do portal gov.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *