Napoleão presta homenagem a contabilistas brasileiros

Deputado Hugo Napoleão (PI) - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em discurso no plenário do Senado Federal, o deputado Hugo Napoleão (PI) prestou homenagem aos contabilistas brasileiros. O parlamentar participou de sessão solene do Congresso Nacional que lançou o projeto 2013: ano da contabilidade.

“A contabilidade está marcada na história do país. Em todos os momentos, desde o Brasil Império, o setor se fez presente”, destacou o deputado.

O ano da contabilidade foi criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O objetivo é informar a sociedade sobre os serviços prestados pelos profissionais do setor e conscientizar sobre sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Responsável pelo estudo de patrimônio de entidades, seus fenômenos e variações, o profissional contábil foi reconhecido, no Brasil, em 1770 e a regulamentação da profissão ocorreu em 1870.

Napoleão lembrou que hoje, mais de 400 mil contabilistas atuam no país em cerca de 60 mil organizações ativas. “Precisamos dos contadores para viver, como se fosse o ar. Ela é vital para o desenvolvimento”, concluiu.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *