Na semana do dia internacional da mulher, Liliam destaca atuação da bancada feminina no Congresso

A deputada Liliam Sá (RJ) destacou as conquistas da bancada feminina nos últimos anos. Em 2013, o colegiado feminino da Câmara dos Deputados completa 75 anos de sua primeira formação, na 36ª legislatura em 1938.

“A bancada feminina tem feito um trabalho maravilhoso nessa legislação. No meu primeiro mandato, tenho visto que tivemos muitas conquistas. Queremos que o trabalho da mulher seja divulgado e possamos crescer cada vez mais”, afirmou Liliam.

Apesar dos elogios, Liliam reivindicou uma maior participação feminina no Casa. Atualmente as mulheres ocupam cerca de 10% das vagas no Congresso Nacional.  Na Câmara, por exemplo, dos 513 deputados federais, somente 45 são sexo feminino.

“Temos que trabalhar muito para que haja um crescimento maior. Em 80 anos somente 166 deputadas passaram por estada Casa. Que seja assegurada a questão de gênero. Isso nós queremos, assegurar a maior participação das mulheres”, analisou.

Formada inicialmente por uma deputada federal, Carlota de Queiroz (SP), a bancada feminina da Câmara dos Deputados é um grupo com direito garantido de voz e voto e que luta pela garantia dos direitos femininos.

“As mulheres são muito bem representadas na casa. Trabalhamos para isso, para divulgar o nosso trabalho e crescer ainda mais”, concluiu Liliam.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_liliam_sa_destaca_atuacao_da_bancada_feminina_no_congresso_06_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *