Na FECOMÉRCIO, Guilherme Campos anuncia reinstalação da Frente Parlamentar do Varejo

Durante reunião do conselho do comércio varejista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, o deputado federal Guilherme Campos anunciou a reinstalação da Frente Parlamentar do Varejo.

O varejo brasileiro é um dos setores produtivo que mais gera emprego no país e funciona como verdadeiro termômetro da economia, uma vez que lida diretamente com o consumidor final. É o setor que primeiro sente a retração da economia assim como é o primeiro que se beneficia de sua retomada. Mesmo assim a representatividade econômica do varejo não apresenta até o momento o seu paralelo em termos de representatividade político e econômico.

O deputado explicou que a Frente Parlamentar do Varejo, muitas vezes, se confunde com a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. “Estatisticamente, 95% das micro e pequenas empresas são ligadas ao varejo. Solicitamos ajuda nos temas que envolvem os interesses específicos do varejo para que a Frente possa ter uma atuação que possa se diferenciar da Lei Geral”, concluiu Guilherme Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *