MT: universidade federal pode ganhar três novos campi

Deputado Roberto Santiago (SP) - Foto: Heleno Rezende

A Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público (Ctasp) aprovou nessa quarta-feira (24), os projetos de lei 4518/12, 4519/12 e 4521/12 que instituem a criação de novos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) nos municípios de Água Boa, Tangará da Serra e Alta Floresta.  O presidente da comissão e relator das matérias, deputado Roberto Santiago (SP), acredita que a extensão da universidade facilitará o acesso de pessoas com menos oportunidade ao ensino superior.

“As pessoas mais simples têm dificuldade de ir para o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo. Agora elas terão a oportunidade de cursar uma universidade’’. Para Santiago os cursos de qualificação são importantes, mas o país precisa investir mais na educação formal.  “A extensão dessas universidades atinge os objetivos de todos aqueles que pensam em um Brasil melhor, em um futuro melhor para os nossos jovens”, destacou.

Os projetos seguem para análise das comissões de Educação e Cultura, Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo.

Carola Ribeiro

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_roberto_santiago_universidade_federal_pode_ganhar_tres_novos_campi_24_04_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *