MP dos Portos ganha apoio de pessedista

Senadora Kátia Abreu (TO)

Em análise no Congresso Federal, a Medida Provisória 595/12, mais conhecida como MP dos Portos, recebeu o apoio de parlamentares do PSD essa semana. A proposta é considerada um marco regulatório para o setor.

Líder do PSD na Câmara, o deputado Eduardo Sciarra (PR) afirmou ser favorável à aprovação da medida e destacou a necessidade de investimento para o setor portuário brasileiro, como previsto no texto, para melhorar a qualidade do serviço prestado.

“Queremos que haja uma explosão de investimentos no que se refere à expansão e melhoria dos portos, com a parceria do setor privado sendo um fator importante”, argumentou o líder.

Presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), senadora Kátia Abreu (TO), reafirmou que a proposta será um marco para o país. Ela demonstrou confiança na aprovação da medida.

“Tenho confiança de que deveremos aprovar a MP. Os interesses são muitos, mas nem sempre direito de luta é direito de vitória”, disse a senadora.

Kátia lembrou que em pesquisa realizada recentemente pelo Fórum Econômico Mundial, o país está na 130ª posição entre 142 países quanto à eficiência portuária.

“Além disso, nos próximos sete anos, precisaremos do dobro de portos que temos hoje”, complementou.

Já o deputado Roberto Santiago (SP), membro da comissão mista que analisa a MP e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), afirmou que tanto ele, quanto a central, não se posicionam contra a aprovação do texto.

O parlamentar disse estar ciente da necessidade de investimentos no setor portuário brasileiro. Porém, lembrou que não se pode culpar os trabalhadores pelos atrasos.

“Queremos tratar o assunto com a modernidade que o país precisa. Cuidar tanto do interesse da iniciativa privada, que é justo, mas também dos trabalhadores. Buscar um entendimento para o Brasil crescer”, concluiu.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_roberto_santiago_e_senadora_katia_abreu_mp_dos_portos_28_02_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *