Movimento “Não Veta Dilma” reúne deputados do PSD, Kassab e Afif

O prefeito Gilberto Kassab, o vice-governador Guilherme Afif, deputados do PSD e o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) participaram, nesta quarta-feira (5), de ato público pela sanção do Projeto de Lei 1472/07, que obriga a discriminação dos impostos nas notas fiscais.

O evento, batizado de “Não Veta Dilma”, aconteceu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e foi organizado pela Associação Comercial de São Paulo e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

“Este é um projeto que vai revolucionar a maneira de as pessoas encararem a carga tributária, vai promover uma revolução. As pessoas vão ficar espantadas quando descobrirem quanto pagam”, afirmou o líder do PSD na Câmara, deputado Guilherme Campos (SP).

O deputado Eleuses Paiva (PSD-SP) disse acreditar que, pautada pelo espírito de transparência, a presidente Dilma Rousseff não deve vetar o projeto. Walter Ihoshi (PSD-SP) seguiu a mesma linha. “A população clama por mais transparência”, disse.

O projeto de lei, idealizado por Afif, foi aprovado na Câmara no último dia 13. Ele é fruto de um movimento popular chamado “De Olho no Imposto” que recolheu 1,5 milhão de assinaturas.

Durante o encontro desta quarta-feira, o vice-governador confidenciou aos participantes que a presidente Dilma Rousseff demonstrou muita simpatia pela proposta. “Isso aqui é fruto de um movimento que começou em 85, é um projeto que a sociedade quer, que vai transformar súditos em cidadãos”, disse.

Já o prefeito Kassab disse que este é um projeto da sociedade, pois “em um mundo como o de hoje é inconcebível que não haja essa transparência”.

Ao final do evento, foi lido um manifesto a ser entregue para a presidente Dilma assinado por inúmeras entidades. Durante o ato também houve uma exposição de produtos natalinos com seus respectivos impostos, assim como um “supermercado” com diversos produtos e seus diversos impostos.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *