Moreira reforça apoio para atender demanda de vereadores rondonienses

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), recebeu, nessa quarta-feira (7), cerca de 30 vereadores de Ariquemes, Cacaulândia, Nova Mamoré e Buritis. Eles solicitaram ajuda do parlamentar na liberação da emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões. O recurso será utilizado na reforma e ampliação do Hospital Regional de Ariquemes. Outro pleito apresentado foi o pedido de prorrogação por um ano do prazo estipulado pelo Ministério da Agricultura para a emissão do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que avalia a qualidade da produção.

Os vereadores explicaram ao parlamentar que Rondônia é um grande estado produtor de pescado em água doce, mas de acordo com o decreto do ministério a venda do peixe está proibida sem o SIF. Com isso, os produtores não estão podendo vender peixes para os demais estados, porque Ariquemes não tem frigorifico suficiente para atender a demanda.

O vereador de Ariquemes Vanilton Cruz (PSD) lembrou que o parlamentar é um defensor do produtor rural e tem se empenhado em atender as demandas apresentadas. “Moreira é um deputado municipalista, ele ajuda a todos, independentemente do partido. Por isso estamos aqui para conseguir esses pleitos. Queremos um melhor atendimento médico para os rondonienses. Solicitamos também um prazo maior para que os nossos produtores possam continuar vendendo peixe”, explicou Vanilton.

Moreira se sensibilizou com o pleito dos vereadores e se comprometeu em ajudar a resolver as demandas apresentadas. “Os vereadores, que são o anteparo da população, vieram a Brasília solicitar ajuda aos parlamentares para obras e serviços que são indispensáveis para cada comunidade. Eu reforcei o meu apoio aqui na liderança para ajudá-los. Quero garantir melhores condições de vida e proporcionar o desenvolvimento a todos os municípios de Rondônia”, disse.

Para conseguir a prorrogação do SIF, Moreira solicitou audiência com o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB). “A pesca é uma atividade extremamente importante que agrega renda ao produtor e sua família”, disse Moreira.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *