Moreira reclama da prestação de serviço de energia elétrica em Rondônia

Deputado Moreira Mendes (RO) - Foto: Heleno Rezende

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), usou a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (12), para registrar o envio de ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para cobrar posicionamento da instituição sobre o descaso das Centrais Elétricas de Rondônia S/A (Ceron) com a população do Estado. Segundo o parlamentar desde que a empresa foi federalizada as reclamações tiveram aumento de 450%.

“São recorrentes as reclamações de consumidores que sofrem com a falta constante de energia, quedas e interrupções prolongadas de fornecimento, falhas na manutenção da rede de distribuição, demora na prestação de serviços, cobranças indevidas e danos materiais oriundos da má prestação dos serviços”, explicou Moreira.

Segundo o parlamentar, algumas pessoas estão entrando na justiça com o objetivo de agilizar os processos. “Precisamos que a Aneel examine, registre e considere essa reclamação para que em breve possa encaminhar eventual correção das práticas e procedimentos que geram à má prestação de serviço”.

Moreira defendeu, no entanto, os funcionários que há anos atuam na empresa.  “Se existe alguma coisa boa que ainda funciona na Ceron é seu corpo técnico que, como soldados, estão defendendo o indefensável. Faltam carros, caminhões, equipamentos e infraestrutura. A rede é antiga e obsoleta. O sistema cai continuamente e não tem com quem reclamar”, concluiu.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *