Moreira Mendes ressalta a importância da Embrapa para o País

Deputado Moreira Mendes (RO) - Foto: Heleno Rezende

A Câmara dos Deputados realizou nessa terça-feira (23), sessão solene em homenagem os 40 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Na cerimônia, representando Rondônia e o Partido Social Democrático (PSD), o deputado Moreira Mendes destacou a importância da empresa para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

“Esta Casa sente-se orgulhosa em prestar essa merecida homenagem a uma das mais conceituadas instituições de pesquisa do mundo, a Embrapa. O perfil inovador e moderno em seu campo de atuação, comprometido com a sustentabilidade e a valorização das suas parecerias torna a Embrapa uma referência internacional. Indiscutivelmente suas pesquisas revolucionaram a agricultura e pecuária brasileira”, destacou Moreira.

No discurso, o parlamentar  destacou a importância de membros da Embrapa como o ex-ministro Alysson Paulinelli Primeiro, um dos fundadores da empresa, o atual presidente, Maurício Antonio Lopes, e o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela.

Para finalizar sua homenagem, Moreira destacou a importância da Embrapa Rondônia. O parlamentar lembrou que chegou ao estado em 1972 e testemunhou a criação da empresa em 1975. Segundo ele, os pesquisadores ajudaram a desenvolver uma atividade sustentável para a região Norte. E lembrou, também, do trabalho que está sendo realizado em benefício dos cafeicultores rondonienses.

“Em Rondônia, foi lançada a primeira variedade de café da Embrapa no Brasil, que tem beneficiado mais de 26 mil pequenos agricultores da Amazônia. Espero que a Embrapa continue como sempre foi, prestando esse extraordinário serviço a nosso País e ao setor agropecuário”, concluiu Moreira.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *