Moreira Mendes recebe prêmio Mérito Agropecuário

Ex-líder Moreira Mendes - Fotos: Heleno Rezende

Ex-líder Moreira Mendes – Fotos: Heleno Rezende

Produtores, parlamentares e representantes do setor agropecuário brasileiro participaram, na terça-feira (27), da segunda edição do Prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira.

O ex-líder do PSD, Moreira Mendes (RO), foi um dos homenageados na categoria personalidades. “Lembro-me do esforço conjunto de muitos parlamentares para implementação desse prêmio que ajuda a agricultura brasileira. Recebo essa homenagem com alegria ao ver que muitos continuam essa luta no Parlamento.”

Deputado Irajá Abreu (TO) - Foto: Heleno Rezende

Deputado Irajá Abreu (TO)

Para o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Irajá Abreu (TO), a condecoração presta homenagem a quem faz a excelência do setor produtivo no país. “Destacamos a importância daqueles que, verdadeiramente, contribuem para fortalecer ainda mais a agricultura no nosso país e que, mesmo nas adversidades, conseguem superá-las e tornam-se ainda mais fortes”, afirmou.

Irajá também enalteceu o deputado pessedista Homero Pereira (MT), falecido em 2013, que deu nome ao prêmio. “Ele dedicou sua vida pública à defesa do setor agropecuário brasileiro.”

Deputado Marcos Montes (MG)

Deputado Marcos Montes (MG)

Marcos Montes (MG), vice-líder do PSD e presidente da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), ressaltou que a premiação é importante para mostrar a luta dos produtores brasileiros. “Os homenageados representam setores que precisam de mais investimentos tanto em produtividade quanto em recursos para o crescimento do país. Tenho certeza de que essa condecoração os incentiva a continuar nessa luta.”

Ao todo, oito representantes do setor foram premiados. Na categoria personalidades, além de Moreira Mendes, foram agraciados o ex-deputado federal Abelardo Lupion, presidente da Companhia de Habitação do Paraná, e o presidente da Associação dos Produtores de Semente do Mato Grosso, Ernesto Augustin.

As associações da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); de Proteína Animal (Abpa); dos Produtores de Algodão (Abrapa); das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra); e dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), foram as instituições contempladas.

Diane Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *