Moreira Mendes prestigia Kassab que recebe o prêmio transparência pública

O presidente Regional do PSD em Rondônia, deputado  federal Moreira Mendes, prestigiou nesta terça-feira (20) o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na entrega do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, que busca reconhecer cidadãos e entidades que se destacam no trabalho de fiscalização administrativa e patrimonial do setor público no Brasil.

A premiação foi entregue pela Mesa Diretora e pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC)na Câmara dos Deputados durante sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães. Gilberto Kassab foi agraciado na categoria Governamental. Ele foi escolhido pela iniciativa pioneira da prefeitura de divulgar online os dados da administração municipal, ainda em 2009, antes da Lei de Acesso à Informação (12.527/11).

“Não se trata de uma mera homenagem ao prefeito de São Paulo e sua equipe, mas da reafirmação do compromisso que o homem público deve ter com a transparência, um direito inalienável do cidadão de saber o que é feito com os recursos que são propriedades de toda a coletividade. Esse prêmio reforça a minha convicção de que a transparência é uma obrigação do governante, do administrador e de todos os executivos públicos”, disse Kassab.

Para Moreira Mendes, Kassab merece esta homenagem pelo trabalho que desenvolve à frente da maior cidade do América Latina, especialmente no que se refere à clareza e transparência por colocar à disposição a divulgação online da sua administração. “O prefeito de São Paulo é um político moderno, de compromissos, e de resultados. E é isso que o Brasil precisa, de um político que demonstre bons exemplos, na prática”.

Segundo Kassab, em São Paulo foram criadas inúmeras ferramentas para de forma simples permitir acesso a dados antes protegidos pela burocracia. Para ele a transparência é uma poderosa arma contra a corrupção.

“Avançamos, mas temos a certeza de que esse é um processo contínuo, sempre é possível aprimorar. Tenho a honra de hoje receber esse prêmio que é o reconhecimento do esforço, do empenho e da dedicação dos nossos colaboradores e servidores, sem os quais a cidade de São Paulo não teria conquistado esses avanços inegáveis na transparência pública da Administração Municipal. A transparência que faz de cada cidadão um fiscal do poder publico é uma importante arma contra a corrupção, e diminui a distância entre o governo e a sociedade. Meus mais sinceros agradecimentos a todos, não apenas pela premiação de uma ação de nossa gestão à frente da prefeitura de São Paulo, mas pela vitória de uma proposta democrática de fiscalização pelo povo e do que é feito com o os recursos de todos”, finalizou Kassab.

Luciana Andrade com Agência Câmara
Foto: Heleno Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *