Moreira Mendes planeja a atuação de 2013

Deputado Moreira Mendes (RO)

Com o retorno dos trabalhos no Congresso Nacional, o deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) destaca que vai continuar trabalhando em defesa dos produtores rurais, do setor agropecuário e, especialmente, em defesa de melhorias para os rondonienses.

O parlamentar ressalta que alguns temas precisam ser debatidos ainda neste ano, como a demarcação e ampliação de terras indígenas e a continuidade das audiências públicas sobre o trabalho escravo. Mendes é autor do Projeto de Lei 3842/2012, que dispõe sobre o conceito de trabalho análogo ao de escravo.  Outro tema priorizado pelo deputado, será a distribuição igualitária de royaltes do petróleo para todos os estados.

“A demarcação de terras indígenas é um problema que precisa ser liquidado. Não podemos simplesmente aceitar que a FUNAI, de forma arbitrária, decida onde e quando demarcar novas terras, ou ampliar as existentes”, critica.

Eleito por Rondônia, Mendes quer mais melhorias para os municípios do estado. “Em 2012, conseguimos liberar mais de R$ 10 milhões em emendas, que beneficiaram vinte municípios. Os recursos foram aplicados em infraestrura, saúde e agricultura”, explica.

Assessoria de Imprensa – Dep. Moreira Mendes (RO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *