Moreira Mendes participa de sessão solene que comemorou um ano do PSD

Sessão Solene na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27), comemorou o primeiro aniversário do Partido Social Democrático (PSD). Para prestigiar o evento estiveram presentes lideranças nacionais e regionais.

Um ano depois de criado, o PSD já é a quarta maior bancada de deputados na Casa, com 55 parlamentares. Fundado em março de 2011, o registro do partido só foi definido pelo TSE em setembro, e um ano depois tem, além dos deputados, dois senadores, os governadores de Santa Catarina e Amazonas, seis vice-governadores, dezenas de deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Além de eleger, em sua primeira eleição, 498 prefeitos e cinco mil vereadores.

Para o presidente do partido e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esse foi um projeto político criado com o intuito de ajudar a construir um País mais desenvolvido e justo.

“Uma caminhada que se concluiu há um ano quando o TSE e o STF e o poder judiciário do País concluíram pelo deferimento do nosso pedido, e com isso podemos participar da vida pública com um registro definitivo. Tivemos a consciência exata do nosso papel, da dimensão que estava adquirindo o PSD, todos aqui presentes cada um com uma missão contribuindo para nascer um partido forte e com credibilidade. Um projeto político carregado de idealismo para contribuir com suas posições por uma democracia mais consolidada, e poder corresponder às expectativas dos cidadãos que sonham por uma nação brasileira melhor. É muito gratificante estarmos aqui comemorando a vitória do nosso trabalho e poder depois de um ano dizer que conseguimos atingir os nossos objetivos. O nosso país felizmente não aceita mais práticas clientelistas e fisiológicas, o que ele quer de qualquer partido são posições claras, na defesa dos interesses dos cidadãos”, defendeu Kassab.

O presidente do PSD em Rondônia, deputado Moreira Mendes (RO), disse ser muito grato por participar desse novo partido que apresenta novas ideias e costumes. Segundo o parlamentar essa é a grande bandeira do PSD, um partido que faz a diferença.

“Presto uma homenagem muita sincera ao nosso presidente, Gilberto Kassab, por sua coragem e determinação de fazer essa realidade que estamos vivenciando hoje, o primeiro ano do nosso PSD. E o nosso líder, Guilherme Campos, que passou por tantas dificuldades nesta Casa ao longo da construção histórica do nosso partido, ele que com muita altivez coragem e paciência conseguiu realizar os nossos objetivos acreditando que tínhamos etapas a vencer. Homenageio a essas duas grandes figuras ilustres e ao prestar essa homenagem, homenageio, também, todos os deputados, prefeitos e vereadores que compõe o nosso partido”, enfatizou Moreira Mendes.

Luciana Andrade
Assessora de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *