Moreira Mendes inaugura sede do PSD em Jaru e visita as bases

O presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Rondônia, deputado federal Moreira Mendes, acompanha de perto todo o processo das eleições 2012 no estado. Na última sexta-feira (22) esteve no município de Jaru, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa e também presidente do PSD da capital, Hermínio Coelho, para a inauguração da sede do partido no município. No evento o deputado teve uma prévia de como o PSD está bem organizado para as campanhas eleitorais.

Atendendo ao convite feito pelo presidente do diretório municipal do PSD e pré-candidato a prefeito de Jaru, Flávio Correa, estiveram presentes no evento o deputado estadual Jaques Testoni (PSD-RO) e o prefeito de Ouro Preto Alex Testoni (PSD-RO).

Em seu discurso, Moreira relembrou do nascimento do PSD e de toda a dificuldade enfrentada para a sua criação. O deputado falou também de um dos grandes momentos vividos por todos que fazem parte do partido, a realização do primeiro encontro estadual, no município de Jaru, em setembro de 2011, que contou com a presença do presidente nacional da legenda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Outro ponto abordado pelo deputado foi quanto à participação de outras agremiações partidárias no evento do PSD, isso demonstra o quanto o partido é democrático, aberto e transparente e está empenhado em buscar alianças visando o melhor para cada localidade em que se faz presente.

O evento contou com a participação de representantes de vários partidos como PPS, PTB, PV, PR, DEM, PDT entre outros.  Comitivas das cidades de Rolim de Moura, Vale do Anari, Ouro Preto do Oeste, Ariquemes, Governador Jorge Teixeira, Distrito de Tarilândia, Distrito de Bom Jesus também prestigiaram o evento.

Convenções

O prazo final para as convenções está chegando, e buscando alianças construtivas, Moreira Mendes acompanha de perto as negociações nos municípios de Rondônia. No fim de semana, reuniões foram realizadas em Monte Negro do Oeste, Jaru e Campo Novo de Rondônia. De acordo com o deputado, o partido está trabalhando para ter candidato em todas as cidades. O pleito de 2012 será o primeiro passo para o PSD atingir sua maturidade.

Evento

Buscando sempre estar informado sobre as dificuldades do setor produtivo rural, Moreira Mendes participou na sexta-feira, 22, em Ouro Preto do Oeste, da Conferência Regional do Leite. O evento contou com a presença dos deputados federais Domingos Sávio (PSDB-MG) e Alceu Moreira (PMDB-RS).

O parlamentar lembrou que a conferência é uma atividade oficial da Câmara dos Deputados, e um dos objetivos é criar uma política nacional para a atividade leiteira, na qual o produtor possa ser ouvido. O deputado falou que o grande desafio hoje é produzir mais usando o mesmo espaço, para isso se faz necessário investir em tecnologias e pesquisas.

Sueli Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *