Misael Varella se reúne com Mandetta em busca de melhorias para saúde de Muriaé

O Deputado Federal Misael Varella (MG) participou, na manhã desta terça-feira (10), de audiência no Ministério da Saúde. Ao lado do Prefeito de Muriaé, Grego, e do médico Dr. Odilon Carvalho, ele solicitou ao Ministro Henrique Mandetta atenção ao setor de cardiologia na região.

Misael Varella se reúne com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Foto: Divulgação.

Misael e Grego afirmaram que a maior parte dos casos de cardiologia da região tem como principal referência o município de Muriaé, o que gera alta demanda e exige investimentos constantes em custeio, equipamentos, ampliações e reformas. Assim, o aumento de repasses poderia amenizar a realidade financeira do setor, garantindo a qualidade dos atendimentos e cirurgias pelo sistema público de saúde.

O deputado é pioneiro em Muriaé e região na indicação de recursos públicos para a cardiologia. Misael foi o primeiro parlamentar muriaeense a destinar emendas parlamentares para o Prontocor, hospital de cardiologia que é referência regional em atendimentos e cirurgias pelo SUS. Desde o seu primeiro mandato, Misael já indicou R$1,5 milhão em emendas para custeio da instituição.

Assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *