Mensagem do Deputado Eduardo Sciarra pelo aniversário de Cascavel

Cascavel está completando hoje, quarta feira (14), 61 anos de sua emancipação. Gostaria de parabenizar todo povo cascavelense que, dia a dia, trabalha para o crescimento e prosperidade da nossa querida cidade.

Com 300 mil habitantes e tão pouca idade, Cascavel é referência para o país. Nossa cidade destaca-se pelo seu rápido crescimento como um polo do agronegócio e da prestação de serviços: tem forte presença da agroindústria, passando pela comercialização, até o desenvolvimento da oferta de serviços cada vez mais especializados. Seu comércio e excelente infraestrutura industrial também demonstram a pujança de seu desenvolvimento.

Uma das características mais notáveis de Cascavel é que a cidade atraiu grande número de imigrantes de todo o país e deu-lhes oportunidade de crescimento pessoal e de seus negócios. O trabalho e o esforço de cada um fizeram de Cascavel o centro de atração de negócios que é hoje.

Não é somente sua economia que a torna um polo relevante: nosso município é um importante centro universitário do oeste do Paraná, com um grande número de instituições de ensino superior e mais de 21 mil estudantes. Mantém espaços culturais que propiciam e estimulam o conhecimento e a preservação da cultura de nossa gente: O Museu de Arte de Cascavel (MAC), o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Museu Histórico de Cascavel Celso Sperança e a Biblioteca Pública Sandálio dos Santos.

Cascavel é reconhecidamente umas das cidades mais prósperas do país. É um orgulho fazer da comunidade Cascavelense e poder contribuir para seu crescimento.  Parabéns Cascavel!

Verônica Gomes
Assessora de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *